Novo Hyundai HB20 1.6 Flex supera os adversários no desempenho
HB20 1.6 flex; surge uma nova referência em desempenho.
A Hyundai adora fazer marketing. Nos últimos anos, a montadora foi a que mais investiu em ações publicitárias entre as fabricantes de veículos. De tão (oni)presente em publicações impressas e eletrônicas, os anúncios dos carros da marca sul-coreana viraram jargão na equipe de Autoesporte: são os melhores “DO MUNDO”! Tal caracterização, evidentemente, soa falsa e pretensiosa. Mas quando o modelo em questão é o recém-lançado HB20, a impressão é de que a concorrência precisa mesmo se mexer. Os números da versão 1.6 impressionam.
No quesito desempenho, o HB20 em testes no Blog Quarentena superou a maioria dos hatches compactos à venda no Brasil. Do “pelotão da frente”, só o renovado Gol 1.6 ainda não passou por nossas medições. Fiat Palio, Volkswagen Fox, Renault Sandero, Nissan March e os novatos Chevrolet Onix e Toyota Etios, entre outros modelos, não conseguiram cumprir o zero a 100 km/h abaixo dos 10 segundos (confira a lista abaixo). O Palio 1.6, por exemplo, levou 10,9 segundos, enquanto o March 1.6 cravou 10,1 s. O menor tempo: HB20 1.6, com 9,9 s.
Acelerações 0-100 Km/h (em segundos)
Chevrolet Agile LT 1.4 8V flex – 13,1 s
Chevrolet Onix LTZ 1.4 8V flex – 11,9 s
Fiat Palio Essence 1.6 16V flex – 10,9 s
Hyundai HB20 Premium1.6 flex – 9,9 s
JAC J3 1.4 16V gasolina – 13,5 s
Nissan March SR 1.6 16V flex – 10,1 s
Renault Sandero GT Line 1.6 8V flex – 11,8 s
Toyota Etios XLS 1.5 16V flex – 11,1 s
Volkswagen Fox 1.6 8V flex – 11,5 s
Retomadas 60-100 Km/h em 4ª marcha (em segundos)
Chevrolet Agile LT 1.4 8V flex – 11,3 s
Chevrolet Onix LTZ 1.4 8V flex – 12 s
Fiat Palio Essence 1.6 16V flex – 9,8 s
Hyundai HB20 Premium 1.6 flex – 8,3 s
JAC J3 1.4 16V gasolina – 12,3 s
Nissan March SR 1.6 16V flex – 8,8 s
Renault Sandero GT Line 1.6 8V flex – 10,2 s
Toyota Etios XLS 1.5 16V flex – 10,2 s
Volkswagen Fox 1.6 8V flex – 10,4 s
Nas retomadas, o novo hatch compacto da Hyundai também superou (com alguma vantagem) todos os rivais relacionados. O único que chegou perto nos números foi o Nissan March. Seria um sinal de que os demais modelos estão envelhecidos? Talvez. Mas o fato é que o HB20 de fato impressiona ao volante. As acelerações e retomadas são viris. Basta afundar um pouco mais o pedal do acelerador e o modelo – fabricado em Piracicaba (SP) – ganha velocidade com rapidez. O motor 1.6 16V flex de 128 cv simplesmente esbanja disposição.
Nesse primeiro contato, outro ponto chamou a atenção: a elasticidade do motor 1.6 da Hyundai. Não importa a ocasião ou a faixa de giros, o propulsor parece sempre pronto a despejar sua força. E à medida que os giros sobem, a energia fica ainda mais sensível. Segundo, o ótimo escalonamento do câmbio manual de cinco marchas. As relações foram bem espaçadas, de modo que, quase em todas as situações, a marcha acoplada funciona bem, sem perda de força. Além disso, a Hyundai diz que 80% do torque aparece aos 2.000 giros.
Fonte: Revista Auto Esporte
A Hyundai adora fazer marketing. Nos últimos anos, a montadora foi a que mais investiu em ações publicitárias entre as fabricantes de veículos. De tão (oni)presente em publicações impressas e eletrônicas, os anúncios dos carros da marca sul-coreana viraram jargão na equipe de Autoesporte: são os melhores “DO MUNDO”! Tal caracterização, evidentemente, soa falsa e pretensiosa. Mas quando o modelo em questão é o recém-lançado HB20, a impressão é de que a concorrência precisa mesmo se mexer. Os números da versão 1.6 impressionam.
No quesito desempenho, o HB20 em testes no Blog Quarentena superou a maioria dos hatches compactos à venda no Brasil. Do “pelotão da frente”, só o renovado Gol 1.6 ainda não passou por nossas medições. Fiat Palio, Volkswagen Fox, Renault Sandero, Nissan March e os novatos Chevrolet Onix e Toyota Etios, entre outros modelos, não conseguiram cumprir o zero a 100 km/h abaixo dos 10 segundos (confira a lista abaixo). O Palio 1.6, por exemplo, levou 10,9 segundos, enquanto o March 1.6 cravou 10,1 s. O menor tempo: HB20 1.6, com 9,9 s.
Acelerações 0-100 Km/h (em segundos)
Chevrolet Agile LT 1.4 8V flex – 13,1 s
Chevrolet Onix LTZ 1.4 8V flex – 11,9 s
Fiat Palio Essence 1.6 16V flex – 10,9 s
Hyundai HB20 Premium1.6 flex – 9,9 s
JAC J3 1.4 16V gasolina – 13,5 s
Nissan March SR 1.6 16V flex – 10,1 s
Renault Sandero GT Line 1.6 8V flex – 11,8 s
Toyota Etios XLS 1.5 16V flex – 11,1 s
Volkswagen Fox 1.6 8V flex – 11,5 s
Retomadas 60-100 Km/h em 4ª marcha (em segundos)
Chevrolet Agile LT 1.4 8V flex – 11,3 s
Chevrolet Onix LTZ 1.4 8V flex – 12 s
Fiat Palio Essence 1.6 16V flex – 9,8 s
Hyundai HB20 Premium 1.6 flex – 8,3 s
JAC J3 1.4 16V gasolina – 12,3 s
Nissan March SR 1.6 16V flex – 8,8 s
Renault Sandero GT Line 1.6 8V flex – 10,2 s
Toyota Etios XLS 1.5 16V flex – 10,2 s
Volkswagen Fox 1.6 8V flex – 10,4 s
Nas retomadas, o novo hatch compacto da Hyundai também superou (com alguma vantagem) todos os rivais relacionados. O único que chegou perto nos números foi o Nissan March. Seria um sinal de que os demais modelos estão envelhecidos? Talvez. Mas o fato é que o HB20 de fato impressiona ao volante. As acelerações e retomadas são viris. Basta afundar um pouco mais o pedal do acelerador e o modelo – fabricado em Piracicaba (SP) – ganha velocidade com rapidez. O motor 1.6 16V flex de 128 cv simplesmente esbanja disposição.
Nesse primeiro contato, outro ponto chamou a atenção: a elasticidade do motor 1.6 da Hyundai. Não importa a ocasião ou a faixa de giros, o propulsor parece sempre pronto a despejar sua força. E à medida que os giros sobem, a energia fica ainda mais sensível. Segundo, o ótimo escalonamento do câmbio manual de cinco marchas. As relações foram bem espaçadas, de modo que, quase em todas as situações, a marcha acoplada funciona bem, sem perda de força. Além disso, a Hyundai diz que 80% do torque aparece aos 2.000 giros.
Fonte: Revista Auto Esporte
Novo Hyundai HB20 1.6 Flex supera os adversários no desempenho
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